quinta-feira, 15 de abril de 2010

Chá das cinco

Quando resolvo sentar sozinha num café
e exatamente no lugar onde você me faria companhia
ajeito meus problemas
penso que abaixo de todos eles
te encontrarei
sorrindo, talvez
com aquele olhar que me traz alguma calma
Então direi num tom duro
"Segure as pontas, pois você será responsável por todo esse peso"
Sei que falo sem propriedade alguma
mas como estarei sozinha num café
com meu próprio café sozinho
esfriando lentamente e embaçando meus olhos inchados
(e ainda posso ouvir os carros que se amontoam naquela esquina)
Nesse momento - bem nesse momento, 17:23, quinta-feira sombria
esquecerei de qualquer problema
já não estarei sozinha
porque meu café gelado
sentado em seu lugar, acima de nossos problemas banais
meu café gelado será apenas
mais um café esquecido.


NDS